São Gonçalo do Sapucaí, sábado, 22 de junho de 2024
Logo ACE Logo CDL Logo Boavista
Telefone: (35) 3241 4608 Telefone

O palestrante Ricardo Gandra utilizou de seu conhecimento de ferramentas de marketing aliada a várias ilustrações e cases de sucesso de municípios que fomentaram seu turismo para realizar a sua palestra †œA exploração do marketing no turismo† para empresários, estudantes e representantes do poder público municipal de São Gonçalo do Sapucaí-MG, sul do Estado. O evento foi um pedido da Associação Comercial/CDL da cidade com apoio fundamental do SEBRAE-MG.

Segundo o próprio profissional, a cidade tem ótimas condições para isto. †œAqui temos um potencial maravilhoso de turismo rural pela beleza das montanhas, trilhas e cachoeiras. O município tem a Vigor, a empresa que é muito lembrada por fazer o queijo Faixa Azul, a festa do Rosário que precisa ser mais bem entendida pelos turismólogos. O que é preciso fazer é criar uma cultura ao povo da cidade que há um potencial verdadeiro de turismo e que as pessoas precisam comprar a ideia†, completou Gandra.

Quem assistiu entendeu a mensagem e elogiou o trabalho de Ricardo. Márcio José achou que a palestra foi ótima e desejou ao comunicólogo que Deus o ilumine sempre. Priscila Carvalho também aprovou: última palestra com noções de turismo. Incentivou-nos com novas ideias†, emendou. Patrícia Cândido classificou a apresentação como muito boa e com muito bom humor. Patrícia Gonçalo também elogiou por ser empresária. †œGostei muito, foi de grande utilidade, pois tenho uma pizzaria e restaurante Casarão Bar†. Fernanda Moreira disse que ficou bastante satisfeita com o resultado. †œExcelente†, falou. Kássio Augusto foi outro que não titubeou ao comentar sobre Gandra: †œExcelente, fatos apontados com muita coerência, além de ser estimulante†! Michel Felipe avisou: †œMeus parabéns, obtive novas ideias†. Bruna Martins teceu ótimos comentários: †œPalestra excelente, abortou temas que a cidade precisa melhorar, incentivando aos moradores da mesma como se adequar às medidas necessárias†. Segundo Patrícia Borges, a palestra abriu a mente e deu novas ideias para o turismo sãogonçalense.

A presidente da Associação Comercial/CDL de São Gonçalo do Sapucaí, Gabriela Brandão, falou da sua percepção: †œAcho que foi o primeiro passo depois da abertura deste nosso projeto, a palestra foi um puxão de orelhas para as pessoas que estão acomodadas, deu um grande incentivo para quem está querendo mexer com turismo. Achei muito boas as ideias, a proposta da palestra, foi sensacional†.

A secretária municipal de Turismo, Fernanda Moreira, avaliou como positiva a apresentação. †œAtravés da sua fala, a ideia do turismo foi expandida para outras pessoas, porque se não trabalharmos em conjunto não conseguiremos êxito neste projeto como foi falado†.